Menu

domingo, outubro 24, 2010

Homenagem ao Rei...

Tinha prometido um post em homenagem ao Rei Pelé, mas se nem os jornalistas mais gabaritados tem o que falar do Rei, quem dirá eu, humilde blogueiro nas horas vagas.
Apos muito pensar decidi postar uma história de Victor Kingma, e publicada na "polêmica" coluna de Renato Mauricio Prado no Jornal O Globo desse domingo:
"Muitas histórias são contadas sobre o Rei do Futebol e essa, dizem, aconteceu no início dos anos 60: Pelé estava no início de carreira, e sua fama, a cada dia, corria o mundo. Sua imagem, entretanto, ainda não era tão conhecida, até porque, eram raras as transmissões pela TV. O Santos, no auge, e aproveitando o prestígio de seu menino prodígio, excursionava atrás dos dólares, pelos lugares mais longínquos do planeta. Num desses amistosos pelo velho mundo, visando confundir a marcação adversária, cada dia mais rigorosa em cima de sua estrela maior, o técnico Lula resolveu trocar as camisas de metade do time, que tinha ainda: Dorval, Mengalvio, Coutinho, Lima, etc. Fim do primeiro tempo: Santos arrasador 3 x 0... Decepcionado, o capitão do time adversário tentava explicar para os repórteres locais o fracasso da tática exaustivamente treinada durante toda a semana para conter o gênio da bola: - Fizemos o que o técnico mandou e ficamos o tempo todo em cima do camisa 10, mas craque mesmo é aquele moleque que joga com a 7 e que tem a mania de socar o ar a cada gol. Já meteu 3... Missão cumprida, Pelé, que era presença obrigatória nos amistosos para garantir a cota, não voltaria para o segundo tempo, já se poupando para o próximo compromisso. Dorval, o valente ponta direita que atuou com a camisa 10, também não retornaria ao jogo após o intervalo. Ficou no vestiário em tratamento, com as canelas esfoladas pelos pontapés da defesa adversária... "
Pelé Eterno!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário