Menu

quarta-feira, outubro 27, 2010

Dedo do técnico

Sem sombra de dúvidas que o empate entre Flamengo X Corinthians foi um mal resultado, tanto para os rubro-negros quanto para os torcedores do Fluminense, os paulistas encurralaram o time carioca no primeiro tempo e não tomaram conhecimento da "surpresinha" aprontada por Luxemburgo(entrar com três atacantes). Sim, três atacantes, e com muita movimentação, e não é surpesa pra ninguém esse esquema, que já vem sendo utilizado em todo mundo, começou a fazer sucesso com o Barcelona de Rijkaard, chegou no Brasil atraves do Mano no Corinthians e Cuca no Botafogo, foi utilizado pela Holanda na copa, desde que os "pontas" voltem com a marcação atrás da linha da bola e no minímo acompanhem o lateral adversário é um esquema muito eficiente.
Mas mesmo assim o Flamengo pecava na saída de bola, até pela ótima marcação que o timão aplicava desde o ataque, Williams hoje errou tudo, Léo Moura pra mim nem entrou em campo, e olha que o Luxa mandava constantemente um dos três atacantes acompanhar o Roberto Carlos, pra não sobrecarregar o camisa "2" do Flamengo, numa das poucas bobeadas de Ronaldo Angelim o fenomeno deixou o dele. O segundo tempo parecia fardado a continuar a história do primeiro, mas nessas horas Luxemburgo faz valer seu salário e sua arrogância. Tirou Deivid, mais uma vez mal e lançou Marquinhos(que entrou mais uma vez bem), e orientou que jogasse em cima do Alessandro(que realmente é o ponto fraco da defesa Corinthiana). Tudo bem que o gol saiu numa jogada de bola parada, muito bem ensaiada pelo Luxemburgo, mas com a mexida o Flamengo passou a agredir mais e conseqüentemente encurralar o adversário.
Outro ponto foi o rápido raciocínio em tirar de campo o Wiliams, Luxemburgo não é do tipo de técnico que "espera pra ver que bicho dá", tá mal vai pro banco, hoje eu acho que tenha tirado o Deivid no intervalo até pra preservar o jogador. Juan no segundo tempo teve alguns lampejos de sua boa fase, mas não passou disso, Renato como sempre mostrou muita disposição e liderança, mas faltou arriscar mais seus precisos chutes de fora da area, Diogo de Diego Mauricio estavam se movimentando bastante, porem deveriam ter atuado mais como pontas, assim como contra o Vasco no domingo.
A sensação que fica é de que o Flamengo necessita urgentemente pra 2011 de um meia armador, e não tenho dúvidas de que o Luxemburgo irá buscar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário