Menu

terça-feira, outubro 19, 2010

Boicote da Conmebol

Em meio a uma rodada que tumultuou tudo na briga pelo título, a noticia de que o "G-4" está de volta trouxe alegria e esperança as equipes do meio da tabela.
É bem verdade que o "boicote" que a Conmebol fez ao tirar a sexta vaga brasileira da Libertadores é mais um reflexo da inveja que os dirigentes latinos tem da relação da CBF com a FIFA. Pra quem não se lembra, depois da Libertadores de 2005, onde tivemos a final entre São Paulo e Atlético Paranaense, a entidade sul-americana fez mudanças no regulamento para impossibilitar dois clubes de um mesmo país numa final. Lembrando que na Champions League, é feito um sorteio de grupos a cada fase, até as quartas de finais. Aqui na Libertadores é por chave. Por esses motivos que a UCL tem infinitamente mais prestígio que a Libertadores. Paraguai, Uruguai e Argentina lideram uma perseguição implacável contra a CBF de Ricardo Teixeira, e enquanto ele ou o sr. Nicolas Leoz não deixarem a presidência da entidade(a qual já estão a mais de 20 anos) continuaremos a ver os times brasileiros sendo atacados pela torcida rival quando jogarem fora de casa, continuaremos vendo jogadores brasileiros passando mal por jogarem na (desumana) altitude e a Libertadores continuará a ser essa competição de nível amador perto da Champions League.

Um comentário:

  1. Oi Pedrinho, vim agradecer pela visita ao Respirando Futebol. Concordo com você. Fico revoltada quando vejo aqueles jogos em alguns países em que as equipes têm que sair escoltadas... como ninguém faz nada? Quanta ignorância! Aqui no Brasil se alguém invade dá a maior merda e lá eles machucam os atletas e ninguém faz nada.

    ResponderExcluir