Menu

domingo, outubro 10, 2010

Ambições quebradas

A rodada não foi muito boa para os cariocas, não só pelos resultados, mas sim pelo que esses resultados repercutiram pra suas ambições o campeonato.
O Flamengo com o jogo nas mãos sofreu com um Avaí que voltou completamente diferente no segundo tempo, o empate não foi mal resultado, no entanto a vitória deixaria o rubro-negro muito menos preocupado com o fantasma do rebaixamento e na luta pela vaga na Sul-Americana. Toda via é visível o esquema tático do Luxemburgo no time, seu famosos meio campo losango com Williams a frente da defesa, Correa pela direita, Renato pela esquerda e Kleberson encostando no ataque.
O Vasco mesmo jogando de igual pra igual com o Grêmio, e conseqüentemente fazendo uma grande partida, empatou mais uma vez dentro de casa e deu adeus a qualquer sonho de uma vaga na libertadores. O time conseguiu anular o trio gremista (Jonas, Douglas e Gabriel) por boa parte do jogo mas as constantes falhas individuais acabaram fazendo o time ceder o empate que também freou a equipe gaucha.
O Botafogo não conseguiu sair do ferrolho do Felipão, perdeu muitas chances e as mudanças de Joel não surtiram efeito. Agora o Botafogo conta com certo desanimo pelos mal resultados nos últimos jogos, são sete jogos sem vencer, metade do time no departamento médico. A vaga na Sul-Americana chega a ser um péssimo prêmio de consolação pra um time que chegou a ser cogitado na briga pelo título.
Entretanto, sem dúvidas o clube mais prejudicado na rodada foi o Fluminense, a partida contra o Cruzeiro era de vital importância, uma vitória garantiria o clube na liderança e afastaria o Cruzeiro da briga pelo título. O Fluminense foi melhor durante a maior parte do jogo mas não foi o suficiente e agora Muricy tem que repensar no esquema tático que tem utilizado ultimamente e correr atrás por que nada está perdido.



O Vasco na quarta enfrenta o Corinthians que alem de estar com problemas dentro de campo e diversos desfalques teve seu técnico demitido na tarde desse domingo. O cruzmaltino vem jogando muito bem dentro de casa e realmente será um teste de fogo pro time paulista, com ou sem técnico. O Vasco tem os desfalques de Fagner, Ramon e Carlos Alberto, mas conta com a excelente fase de Eder Luis e a crescente de Felipe e Zé Roberto, vai ser um grande jogo, resta saber se a torcida vascaína vai comparecer e apoiar o time.

2 comentários:

  1. eu não vou comparecer, com certeza !! a minha dúvida é de qnt o vasco vai empatar... aposto em 2x2, com o corinthians empatando no finalzinho...

    ResponderExcluir
  2. vai ser um jogão..o corinthians vem jogando muito mal..acho q vasco ganha!

    ResponderExcluir