Menu

domingo, fevereiro 20, 2011

O sempre equilibrado Botafogo X Flamengo


Mais um empate. É inevitável esse comentário, no entanto os últimos jogos empatados entre Botafogo X Flamengo tem sido sempre eletrizantes, seja em finais ou em tabela de pontos corridos. A rivalidade entre os dois clubes aumentou nos últimos quatro anos e isso se confirma dentro de campo e nas arquibancadas.

O Flamengo começou imprimindo seu ritmo de jogo, Thiago Neves e Ronaldinho buscando jogadas pelas pontas e Deivid se movimentando pelo meio. A ausência de Maldonado diminuiu maciçamente a qualidade na saida de bola.
O Botafogo surpreendeu por não jogar no contra-ataque, não aceitou as ofensivas do Flamengo e passou a marcar o adversário em seu próprio campo. O Gol de Angelim saiu, foi detalhe. A partida estava equilibrada, boas jogadas para ambos os lados. Com o Flamengo na frente do placar os alvinegros passaram a sofrer mais com as ofensivas, foi dominado e Thiago Neves obrigou Jeferson a fazer uma defesa daquelas, que certamente fez Mano Menezes confirmá-lo na próxima lista.


Vem o segundo tempo, o famosíssimo "esporro do Joel" fez efeito, aliado a sua modificação, o Botafogo voltou com tudo e rapidamente empatou a partida com Loco Abreu.
A blitz alvinegra não parou por ai, o Botafogo seguiu ditando ritmo da partida, no entanto não concluía a gol, Felipe defendeu uma cabeçada a queima roupa de Abreu e só. Luxemburgo rapidamente sacou o apagado Deivid e lançou Negueba, sobrou pro Arévalos a tarefa de tentar marcá-lo, ele tentou, não conseguiu. O Flamengo voltou a equilibrar a partida, o uruguaio não conseguia para a revelação rubro-negra, até que foi substituído. No restante do segundo tempo o jogo foi aberto, ambas as equipes tiveram chances de sair com a vitória.



Nos penais pesou a estrela de Felipe brilhou, os pênaltis de Somália e Everton foram bem batidos, e ele ainda contou com a sorte mesmo após Renato Cajá tendo o deslocado. Flamengo na final da Taça Guanabara.

Um comentário:

  1. Muito político. Faltou falar que o Fla ganhou nos penais por ter batedores de melhor qualidade e mais personalidade, coisa que o Bota só encontrava na figura do Loco Abreu.

    Como pode ninguém se oferecer pra bater penalti?!?

    ResponderExcluir