Menu

segunda-feira, setembro 20, 2010

Fla X Flu dos velhos tempos

Domingo, tempo fechado, engenhão, horário incoerente... Esses foram os componentes de um dos clássicos mais charmosos do mundo: o FlaXFlu. Citado no hino rubro-negro, o embate entre pai e filho, lembrando a saga de Édipo na mitologia grega, alem de ser um jogo histórico, envolvia outros ingredientes para se tornar imperdivel, mesmo com os fatores negativos,. O primeiro do ano(5x3) já havia sido monumental, o do primeiro turno do brasileiro, apesar do baile tricolor, não deixou de ser uma bela partida. Antes de falar da partida quero ressaltar o ótimo trabalho da PM que ocupou adequadamente os contornos do estádio, insegurança definitivamente não é motivo para ausencia da torcida. As bilheterias deixaram a desejar, na ala Sul, só haviam 3 clichês abertos, o que formava uma fila imensa, em determinado momento diziam que só estava a venda ingressos de meia entrada. Na bilheteria Leste: fila zerada.



Os 19 mil presentes no classico presenciaram uma bela partida, com muitas falhas, é verdade, mas acima de tudo com muita superação dos dois times. O Fluminense abriu o placar, assim como no jogo de ida, no inicio do jogo e com a "velha jogada ensaiada do Muricy", apesar de ser uma jogada ensaiada, o fato de a defesa já ter caido nessa caracteriza uma falha da mesma. A diferença do primeiro jogo foi que ao inves de apático e estático o Flamengo não se intimidou diante do gol (diferente da torcida) e apos pressionar conseguiu o empate, diante de um Fluminense que já tentava administrar a vantagem, o lance do gol de empate mostra isso. Rapidamente o Flamengo conseguiu a virada, incendiando assim sua torcida. No segundo tempo Muricy entrou com Marquinhos, o volante deu mais mobilidade ao meio de campo tricolor, que equilibrou a partida e obteve o empate com um golaço de Rodriguinho, mais uma vez a torcida rubro-negra se cala no João Havelange, mas antes de pensar em qualquer chance de uma "re-virada" Renato acerta um belissimo chute, gol pra passar confiança pro jogador. Com os rubro-negros confiantes da tão sonhada vitória sobre o lider do brasileirão, a defesa do Flamengo passa por mais um pesadelo, bola aerea, na sobra Rodriguinho marca mais um, aliás no brasileirão só marcou gol em cima do Flamengo. No fim o empate saiu como bom resultado para o Flamengo, por ter menos time, e até pro Fluminense, pelo fato de ter estado atras no placar por duas vezes. Entretanto os dois perderam posição o tricolor agora é o vice lider e o rubro negro caiu da 14ª para a 15ª posição.
--------------------------------------------------------------------------------------------------

Só quero destacar a belissima partida que foi Botafogo 2 X 2 Cruzeiro, pra mim uma das melhores do campeonato até aqui...repetindo o que já havia comentado: se a torcida alvinegra tinha alguma duvida sobre onde seu time pode chegar, essa mesma foi sanado no sabado, não existe mais pretexto pra não ir ao estadio. Já o Vasco, corre contra o tempo para escalar Carlos Alberto no classico dessa quarta, a derrota para o Inter já era prevista, mas se perder na quarta a torcida vai começar a pegar no pé. O Botafogo vêm bem, mas classico é classico e virce e versa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário