Menu

domingo, maio 09, 2010

Começou...

É dado inicio ao campeonato nacional considerado um dos mais dificeis do mundo. Nos jogos que movimentaram a 1º rodada o placar mais repetido foram os burocráticos 1x0 e 2x1.
A maioria dos jogos foram empolgantes, mesmo com a baixa média de gols na rodada, o Internacional foi o unico a ser derrotado em casa, numa partida onde o Cruzeiro demostrou o por que tem um dos melhores elencos do brasil o Internacional foi derrotado, mas jogou de igual pra igual na maior parte da partida.
Flamengo e São Paulo fizeram um jogo morno diante de um friozinho incomum no Rio de Janeiro, no segundo tempo o mengão criou varias chances pra virar a partida mas não converteu nenhuma. Resultado excelente para o São Paulo que jogou fora de casa e nem tão desfalcado assim...apenas Jorge Vagner, Hernandes e Dagoberto foram poupados.
O Vasco jogou bem em BH mas o Galo com o time superior que tem conseguiu vencer e até com certa facilidade(apesar do placar apertado) o time cruzmaltino, acho que o Gaucho não tem o crédito que Joel tem de escalar o time errado e tentar consertar no intervalo ou segundo tempo. Se ele passar de amanha, talvez escale o time ofensivamente contra o Palmeiras em casa.
Falando em Joel, mais uma vez o Natalino conseguiu impor seu estilo de jogo frente uma grande equipe, o problema é que pra ganahr do Santos hoje, tem que fazer mais gols que eles, e outra é NÃO deixar de jeito algum a bola chegar no Neymar com liberdade, isso o Botafogo não fez, mas acabou "achando" o gol de empate no fim do jogo, então pra torcida acabou sendo uma "vitória".
O Flu começa a engatar o estilo Muricy de atuar, com um futebolzinho burocrático e talvez até mediocre mereceu até o empate na minha opinião, porem o Ceará jogou empurrado pela sua torcida e estava muito bem postado em campo pelo bom trabalho que o técnico vem fazendo.
Nessa rodada não se pode apontar favoritos, a não ser aqueles pré relacionados pela imprensa: São Paulo(na minha opnião não é), Cruzeiro, Flamengo, Corinthians e Internacional(tambem não acho favorito). Nesse meio colocaria o Gremio e o Galo...Santos pra mim desanda durante o campeonato, tem jogadores decisivos é verdade, mas não tem ninguem pra supri-los durante eventuais ausencias.

2 comentários:

  1. Eu gostei de ver o Flamnengo jogando daquele jeito. Deu gosto. Muito tempo que não dava. Faltava apenas acertar o gol. Apenas.

    ResponderExcluir
  2. Em nenhum momento a torcida do Botafogo considerou uma vitoria o empate com o Santos. Estava no estadio e a indignação era grande. Dava para ter vencido. Galo, flamengo e Santos não levam o titulo. Internacional e São Paulo podem chegar sim.

    ResponderExcluir