Menu

domingo, abril 18, 2010

Da Sorte a Competência...

Enfim o Botafogo consegue se sagrar campeão carioca, de depois de muita luta, muita desconfiança, muitas criticas pela sua forma de jogar. De pior dos 4 ao título de campeão merecido. Esse é o Botafogo de Joel Natalino Santana, que desde o começo soube trabalhar o que o time tinha de melhor, ou a unica alternativa. Ele assumiu o time elevou a auto-estima dos jogadores soube utilizar muito bem os reforços cirurgicos feitos pela diretoria e no começo contou com a sorte sim é verdade. Mas a sorte é um artificio de campeões.
A partida começou com o Botafogo recuado, como se era previsto. Mas quem tomava as iniciativas não era o Flamengo que por erro do Andrade entrou recuado demais pra enfrentar o Botafogo. Talvez tenha faltado experiencia de saber que jogar com três volantes não faria a defesa do Flamengo deixar de falhar. Realmente não vi falhas na zaga do Flamengo nesse jogo, porem vi um penalti que o Angelim comete mas 4 vezes por jogo e os juizes por omissão nunca marcam. Esse marcou. Depois o que se via era um Flamengo com a cara de Toró, afoito e se abrindo expondo completamente em busca do gol, e um Botafogo com a cara de L. Guerreiro, tranquilo e suportando bem, a pequena pressão sofrida.


Até que Andrade conserta a besteira feita antes do jogo e poe Pacheco no lugar de Toró(que só saiu por já estar pendurado e o Williams não). A partir dai o Flamengo pressionou com muito mais intensidade, e fez o que se esperava que fizesse desde o início do jogo. Acabou empatando numa desatenção(um dos poucos momentos que isso aconteceu) da zaga alvinegra. Na segunda etapa os dois times voltaram lentos, até que o penalti de Maldonado e a batida de Loco Abreu, que contou muito com a sorte, decidiram a partida. Apartir dai o que se viu foi um Flamengo desesperado, e desestabilizado, em busca do empate.


A entrada do Petkovic ainda deu uma organizada no time que apartir dai passou a pressionar maciçamente Botafogo que mesmo com a entrada de Caio e Edno. Uma figura que deve-se citar é o goleiro Jeferson que alem de ter feito uma excelente defesa no penalti mal batido por Adriano, salvou o time por mais umas 4 vezes assim como no confronto das semi-finais da Taça Guanabara.


Então, é isso. A diretoria do Botafogo agora terá que correr pra se reforçar para o Brasileiro, e o Flamengo correr pra recuperar o tempo perdido na Libertadores. Pois ficar na primeira fase é um fracasso muito maior do que ser vice-campeão do carioca.




***************************************************

O Milan vem tendo um desfecho decepcionante no Calcio, Pato mostra como vinha fazendo a diferença, mesmo quando todos achavam que era o Gaucho, que nem parecia ter entrado em campo no jogo contra a boa Sampdoria do artilheiro Cassano, renegado pelo Milan no inicio da temporada.
A Roma venceu o classico contra a Lazio e agora aparece mais forte do que nunca pra tomar o Scudetto da Internazionale que nitidamente concentra suas forças na partida contra o todo poderoso Barcelona pela UCL.

***************************************************


Em "La Liga" o Barça cochilou e tropeçou no classico contra o Espanyol dando ainda esperança pro galáticos do Real Madrid, que com mais uma excelente atuação do coadjuvante Higuain venceu o Valencia e está a apenas um ponto do Barça.

***************************************************


Em Santos, os meninos da vila calaram a boca de muitos criticos e torcedores(como eu) que achavam que o futebol deles só aconteceria contra times pequenos. Deram um verdadeiro banho em cima do experiente time do São Paulo. Robinho, Neymar, Ganso e cia. realmente estão nos fazendo voltar na história com suas excelentes jogadas e tecnica refinada, tudo aliado a um time muito bem armado e com uma disposição tática incansavel.

****************************************************

Pra finalizar, hoje assiti a uma partida emocionante o Osasco com sua cracassa Natalia mordida pelos 3 vice-campeonatos da super liga feminina contra o Rio de Janeiro da lenda do volei Bernardinho. Como se espera de um jogo como este, foi uma partida de alto nivel e muito equilibrada onde o Osasco, com vantagem por ter um time bem melhor individualmente, contou com a manhar inspirada da melhor jogadora do mundo nas categorias de base, e candidata a ser tambem na seleção principal. Já o Rio de Janeiro não contou com Erika(Maior pontuadora da história da Super Liga) que praticamente não entrou em quadra e com Joyce que vinha desequilibrando nos ultimos jogos mas parou nos bloqueios e defesa de Jaqueline e Sassá. Mesmo tendo eu achado os organizadores da Super Liga fariam de tudo pra o Rio de Janeiro não vencer essa edição(por questoes de patrocinio) achei que o Osasco mereceu vencer.

Achei excelente a declaração do técnico do Osasco no fim do jogo:
- Fico muito feliz de o Bernardinho disputando a Super Liga, nos dá a oportunidade de enfrentá-lo.
E tambem da Fabi, libero do Rio de Janeiro:
- Mesmo com a derrota eu faço orgulho de participar desse time.
Durante o 4º Set depois de uma senhora bronca que o Bernardinho deu em rede nacional na Erika, a Joyce fez um ponto virou pra ela e disse: "Estamos juntas com você, nois estamos aqui, esse foi pra você". Sem comentários...essa é a verdadeira familia Bernardinho.

Um comentário:

  1. O Santos é favorito a tudo esse anp no Brasil...pelo menos até a janela.

    ResponderExcluir